Postura de dignidade e clareza! Aprendi isso ontem.

Quando você se senta para trabalhar, conversar, participar de uma reunião ou uma refeição, você presta atenção na sua postura?


E se presta, pensa na coluna e na saúde ou pensa também no que o seu corpo está lhe dizendo sobre como você está se sentindo e se colocando diante da vida?

Ontem ouvi pela primeira vez que devemos nos sentar em postura de dignidade e clareza.

Dignidade é a qualidade de quem é digno, honrado, que procede com decência e honestidade. É um substantivo derivado do latim dignitate que, por sua vez, significa honradez,virtude e consideração.

Portanto, a postura da dignidade significa se colocar diante de si e dos outros com honradez e consideração, inclusive para com a sua própria pessoa.

A clareza, na minha interpretação, é a postura que favorece a compreensão da situação e de si. Favorece não só em função da altivez da própria postura, do ângulo do olhar, mas também porque permite uma respiração mais longa e desimpedida, o que contribui para aclarar e oxigenar a mente!

Nunca havia refletido sobre o quanto que a nossa postura em situação de relaxamento pode dizer sobre como estamos nos sentindo em relação a nós e ao ambiente onde nos inserimos. 

Se a postura diz muito sobre isso, ter consciência dela é o primeiro passo para promover uma mudança de percepção e garantir uma visão mais compassiva e benevolente da sua própria existência. 

Então, da próxima vez que se pegar cabisbaixo, jogado no sofá, ou na cadeira do trabalho, lembre-se de ajustar a sua postura para uma de DIGNIDADE E CLAREZA, porque isto é o mínimo que merecemos de nós mesmos!



Resultado de imagem para por do sol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!