Pedir desculpas é Temperança

Já sentiu aquela sensação ruim de ter exagerado, feito um comentário desnecessário, algo que possa ser interpretado como ofensivo?

É horrível ter a percepção que podemos ter chateado ou magoado alguém, mesmo que sem essa intenção. A vida é cheia de malentendidos e é impossível viver sem nunca incorrer num desses acontecimentos.

Nessas horas, como resolver o problema com o outro? E como dissolver a bola que se forma bem no meio do seu estômago e não lhe deixa esquecer o feito?

Simples, mas talvez não tão fácil: um pedido de desculpas! Isso. Foi por querer? Não. Teve a intenção de chatear, magoar ou ofender? Não. Mesmo assim é bom pedir desculpas? SIM! É libertador. Desarma imediatamente o mal estar e inicia o processo de pacificação da alma e dissolução do pesar.

Mas pedir desculpas com sinceridade, dando a oportunidade para que o outro expresse suas razões e ouvindo-as de verdade, é coisa para pessoas fortes mentalmente e de espírito. Requer algum nível de determinação e disciplina.

Muitas vezes pode ser difícil, mas é preciso para que possamos seguir em frente, sem dividir a energia remoendo feitos do passado.

Ter Temperança também é saber ou conseguir pedir desculpas!

Resultado de imagem para pedir desculpas é difícil mas é preciso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!