O desafio de ser
Já tentou passar 10 longos minutos concentrado apenas na sua respiração, observando seus pensamentos e trazendo-os para o presente, ou seja, sem pensar no que passou ou no que virá?
Pois é...eu tentei (e foi muito difícil!!!!).
O Temperança existe porque ter temperança é um desafio nos dias de hoje! Somos agitados, estimulados por telas, cores, chamados em todas as mídias, mensagens pendentes e passamos listas mentais de atividades e prioridades que são combustíveis para a aceleração do nosso ser e para respostas impensadas.
Mas tentar ouvir o corpo, entender as emoções, pode nos ajudar a compreender melhor o que queremos e o que precisamos e assim, talvez, possamos ser mais do que fazer!
Ser é a essência. Fazer, estar, ter são circunstâncias na vida. Temos bens, recursos, status, podemos, temporariamente, estar em um cargo de destaque, podemos fazer mil coisas no automático ou porque nos comprometemos e sem pensar se aquilo nos faz bem.
Reparar se o coração acelera, se o estômago contrai, se os pelos se arrepiam diante de um pensamento ou uma situação pode nos ajudar a ouvir o que somos e tornar as nossas avaliações e decisões sobre a vida mais condizentes com a nossa essência.
Comentários
Postar um comentário