Pontos positivos e pontos negativos

Por que tomar uma decisão é sempre difícil?


Porque as decisões envolvem sempre aspectos positivos e negativos....

Mesmo quando a escolha é entre duas ofertas de emprego, dois pretendentes lindos e ótimos, aquilo que chamo de "problema bom", ainda assim escolher presume abrir mão de alguma coisa.

Mas decidir é preciso para que a vida ande.

E meu pai me ensinou que colocar os prós e contras no papel pode ser muito útil...mostro aí a receita do papai:



Os pontos a serem considerados vão depender do momento, dos valores, dos objetivos de cada um. Viajar pode estar na coluna positiva ou negativa....um bom ambiente de trabalho pode ser um ponto irrelevante para uns e essencial para outros....por isso, escutar àqueles que são importantes na nossa vida vale sempre a pena, mas não podemos "terceirizar" nossas decisões (ouvi isso hoje ainda de um bom amigo).

Então o negócio é pensar, pensar e pensar. Ouvir o coração e a razão, refletir e deixar as ideias descansarem...e para não perder nada, anotar pode ser mesmo uma boa!

Todas as escolhas exigem abdicações.  Ao escolher um caminho, depois de todas as ponderações, temos que fazer a escolha valer a pena, entrar de corpo e alma no caminho eleito e procurar ser feliz com o pacote completo, sabendo que nunca haverá decisão sem efeitos colaterais!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!