Um pequeno balanço!

Nessa época do ano os balanços são bem comuns.

Para um blog iniciante a curiosidade de conhecer os feitos do seu primeiro ano é grande, então, vamos lá.

Nossa primeira postagem data de 7 de maio de 2016. Nos apresentamos com um texto que contou com 135 visualizações (http://temperancablog.blogspot.com/2016/05/quem-somos-nos.html).

De lá para cá, foram 215 posts, todos cuidadosamente ilustrados por imagens buscadas na própria internet. Tivemos 20.724 visualizações (até as 18:15h de hoje) vindas de 10 países diferentes!

As mensagens variaram sempre em torno de temas que se ocuparam da compreensão, do entendimento do comportamento humano, da convivência, da interação, da comunicação.

Nestes meses a curva de aprendizado foi enorme. Nos ocupamos em aprender a entender a tecnologia do blog, suas ferramentas de layout e estatísticas e a conectar o blog a mídias sociais.

Construímos uma página no facebook https://www.facebook.com/Temperancablog01/?ref=ts&fref=ts
e outra no Instagram https://www.instagram.com/temperancablog/?hl=pt-br, que ainda estamos tentando a conectar!

Na verdade, é um desafio e tanto lidar com tanta tecnologia...mas muito mais desafiador é lidar com todos os assuntos do #temperança!

Nesses dias a família me disse que ando sem paciência, justo eu que tanto falo sobre temperança.

Falo (escrevo) justamente porque tenho muito a evoluir. Sinto necessidade de aprender e melhorar a pessoa que sou, porque refletindo sobre o ser humano, imagino que posso entender melhor como ser mais paciente, ser melhor na relação com o outro, e, além disso, talvez também possa ajudar alguém a compreender e a viver melhor as suas experiências.

Os textos são sobre o que leio, o que ouço, o que vivo, o que vejo.

Os textos também podem vir das contribuições de todos, desde sempre convidados a dividir suas ideais neste espaço.

Que 2017 tenhamos mais tempo e mais espaço para contemplar e refletir sobre a Temperança. Que estas reflexões nos façam sempre melhores!

Não se trata de auto-ajuda, diário de bordo público, mas de reflexões que possam ser feitas de forma coletiva e que possam ser úteis. Se a semente brotar e der uma plantinha, já terá valido a pena!

Obrigada a todos os que contribuíram lendo, curtindo, dando opiniões críticas sobre os textos. 

Luciana





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!