Temperança: é sobre isso que falamos!
Nessa semana O Estadão publicou matéria informando que a Audi havia anunciado a saída de Le Mans e recebido uma bela resposta de sua principal concorrente.
O #Temperança acredita que este seja um bom exemplo da mensagem que inspirou este blog:
R-E-S-P-E-I-T-O
Mesmo e principalmente nas rivalidades, competições, ambientes em que haja franca necessidade de eleição de lugares ao sol, sempre deve haver a premissa de respeito e, nos melhores casos, pode haver, sem qualquer tipo de constrangimento, admiração um pelo outro.
A existência de excelência nas competições provoca a superação e evita a acomodação, mas só quando a competição se dá em alto nível, o que inclui a técnica e também a ética.
Audi e Porsche demonstraram ser bons exemplos. As duas marcas são (ou foram ) concorrentes em provas de velocidade, como a 24 Horas de Le Mans, na França.
Segundo o Estadão, em 2014, quando a Porsche anunciou sua volta a Le Mans, a Audi gravou um vídeo de boas-vindas, no qual um R18 sai de Ingolstadt (seda da Audi) até Stuttgart (lar da rival) cruzando no caminho com um fazendeiro em um velho trator da Porsche.
Ao chegar à frente da sede da rival, o Audi faz uma série de burnouts no asfalto, escrevendo "welcome back".
Agora foi a vez da Audi se despedir de Le Mans. A Porsche, então, devolveu a gentileza, com o vídeo abaixo, no qual o mesmo fazendeiro do vídeo anterior, ao escutar no rádio a notícia de que a Audi estava abandonando a competição, resolve fazer uma homenagem com suas próprias mãos.
Competir, concorrer com colegas por uma promoção, com outras empresas por market share, com quem quer que seja, só faz sentido se feito com respeito. Melhor ainda, se houver admiração. Significa que o competidor está à altura, é alguém que gostaríamos de ser e que certamente nos fará tentar ser alguém melhor.
Link para a reportagem do Estadão na íntegra: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,audi-anuncia-saida-de-le-mans-e-recebe-resposta-fofa-da-rival-porsche,30514,0.htm
Comentários
Postar um comentário