Último #temperança de 2016

Esse ano pediu #Temperança.

Muitas coisas aconteceram. Na verdade, em todos os anos muitas coisas acontecem e podem marcar a vida das pessoas de forma positiva ou negativa.

A passagem do ano não deveria significar tanto assim, a não ser por ser a oportunidade de revermos o que andamos fazendo e tomarmos um fôlego para continuarmos a viagem.

Mas 2016 pode ter sido um ano diferente. Um ano de amadurecimento especial. Um ano de rompimentos e novos laços, um ano de crescimento interior, um ano do mundo em alta tensão, mais um ano do Brasil em crise. Cada um teve a sua percepção pessoal.

Um ano que sentimos o peso das perdas, nossas ou dos outros, próximos ou não tão próximos, que tiveram seus empregos arrancados e com eles seus sonhos de estabilidade.

Muitas realidades começaram a ser construídas em 2016 e serão consolidadas em 2017.

Que as dificuldades tragam mais lições do que espinhos, mais ombros amigos do que lágrimas solitárias, mais telefonemas de ajuda franca do que emails impessoais.


Que 2017 resgate a nossa alegria, aquela que existe dentro de cada um de nós. Resgate a força e a paz interior de todos que estão precisando dar uma volta por cima!

Que seja um ano simplesmente bom. Com calor humano, com demonstrações de solidariedade e integridade, com mudanças culturais que consolidem um Brasil mais ético, mais cívico e que possa discutir suas diferenças de forma madura e com Temperança!

Que venha 2017, feliz 365 dias novos a todos os leitores do nosso blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!