A pergunta de hoje....não deixe para depois!

Se você tiver idade entre 40 e 50 anos, o Temperança lhe convida a fazer o seguinte exercício: se imagine com 70 ou 75 anos e pense em que defeito ou característica você não deseja ter nesta fase.

De outra forma, qual é o aspecto de evolução pessoal que lhe parece mais importante ou útil para o seu bem estar aos 70, 75 ou 80 anos?

Ser menos apegado a bens materiais? Estar desprendido de vaidades relacionadas à vida profissional? Ter desenvolvido interesses pessoais que preencham o tempo com qualidade numa fase em que o trabalho não pode mais ocupar o tempo que ocupava antes? Ter aprendido finalmente a ser paciente, menos ansioso? Ter um convívio rico e relevante com os familiares?

Seja o que for, pense nisso agora!

O tempo passa num piscar de olhos e seremos (como já somos) fruto de nossas escolhas.

Os traços de nossas personalidades vão conosco, mas podemos nos esforçar para sermos melhores do que fomos! Isso nos fará mais dignos, apaziguará nossos corações quando olharmos para trás para revermos a vida que tivemos e as sementes que plantamos.

Há comportamentos impulsivos, mesquinhos, raivosos, eivados de vaidades....todos tolerados enquanto espera-se que a maturidade chegue. Duro é saber que ela chegou e estes comportamentos persistiram....e não é duro só pelo que os outros pensam, mas principalmente por nossa própria avaliação de como existimos.

Como 40 anos ainda temos tempo para conversarmos com o nosso íntimo e questionarmos: como quero lembrar de mim mesmo? Que pessoa gostarei de ter sido?

Dá tempo! Sempre podemos ser melhores!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!