Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!
Tem períodos que parece que nada está dando muito certo.
Um desânimo se abate e as forças parecem que jamais voltarão.
É um momento perigoso, porque a força para fazer o ciclo virar depende da existência de pelo menos uma última fagulha de esperança e energia dentro de nós.
A fagulha que alimenta a paciência, que nos move para o aconchego da família e dos amigos e que pode nos ajudar a entender quando se faz necessária a ajuda profissional, médica ou terapêutica.
A paciência, acima de tudo, é uma virtude. Não há mal que sempre dure e sem a paciência não conseguimos manter a lucidez para atravessar os momentos mais difíceis.
Nem sempre podemos controlar o que, quando e como as coisas acontecem conosco. Muitas vezes parece que vivemos um destino injusto, incompatível com o nosso esforço e conduta e, principalmente, bem diferente dos nossos planos.
Mas um olhar alongado em relação ao tempo pode nos surpreender....bons ventos podem trazer surpresas e mudanças a nosso favor, a partir desses acontecimentos inesperados ou não planejados e que parecem tão ruins enquanto são vividos. Aprendizados, amadurecimento, oportunidades....quem sabe o que dali pode surgir?
Dê tempo para que as coisas se arrumem e enquanto isso, cuide de sua fagulha, da sua alma e da sua mente!
“Confie no tempo, que costuma dar doces saídas a muitas dificuldades amargas.”
-Miguel de Cervantes-
Comentários
Postar um comentário