Por que Temperança?
Hoje fui perguntada sobre porque comecei o Temperança. Respondi falando sobre a angústia que a intolerância generalizada nas relações em nosso tempo me causava.
Então fui lá nos primeiros posts ver sobre o que escrevia...e achei o post abaixo que faz todo o sentido nos atuais dias vividos, principalmente na minha terra: o Espírito Santo.
SÁBADO, 7 DE MAIO DE 2016
A temperança e a intolerância
A intolerância anda dando as caras demais nestes tempos, no mundo todo e também aqui nos trópicos.
Ter direito, ter uma boa causa não significa poder agir de qualquer forma, ultrapassar os limites da razão ou da lei.
Isso é o Estado Democrático de Direito, aquele que busca garantir o respeito das liberdades civis, direitos humanos e garantias fundamentais, através do estabelecimento de proteção jurídica. Nele TODOS, incluindo as próprias autoridades políticas, estão sujeitos ao respeito das regras de Direito.
Qualquer coisa diferente disso é Anarquia (sistema político baseado na negação do princípio da autoridade) ou Ditadura (governo autoritário exercido com supremacia do poder executivo e em que se suprimem ou restringem direitos individuais).
O Brasil escolheu ser um Estado Democrático de Direito.
Então que cada um faça a sua parte respeitando as leis e regras de convívio em sociedade.
Os resultados desejados precisam de caminhos retos....Discordar, protestar, pleitear são atos que exigem espírito grande, cidadania, perseverança e temperança!
Comentários
Postar um comentário