Ponto de vista e a interpretação de fatos: Sabatella e Paschoal
O Temperança não tem por objetivo tratar de política, mas as vezes os exemplos oriundos da Política são válidos para demonstrar porque a Temperança é tão necessária para trazer luz aos eventos do dia a dia e para que não sejamos protagonistas de ações que repudiamos.
Ontem foram divulgados vídeos da atriz Letícia Sabatella sendo hostilizada verbalmente em Curitiba como é possível ver na reportagem abaixo:
Ontem foram divulgados vídeos da atriz Letícia Sabatella sendo hostilizada verbalmente em Curitiba como é possível ver na reportagem abaixo:
O mesmo havia sido feito tempos atrás com a Dra. Janaina Paschoal, como se vê nos links também abaixo:
A reprodução das notícias com os vídeos tem por único objetivo mostrar como dois lados, que se dizem totalmente diferentes, reproduzem os mesmos comportamentos que dizem reprovar. Apenas que direcionados a personagens que se encontram em polos opostos.
O interessante é notar que, quando direcionados a desafetos, quem acabara de reprovar uma atitude, tende a justificá-la.
A incoerência no julgamento tem por pano de fundo a falta de serenidade e racionalidade para avaliar as situações.
O entendimento, o meio termo e a Temperança são atitudes que auxiliam a evitar que a discordância dê origem ao destempero, à agressividade e a irracionalidade e, por consequência, à incoerência e à injustiça.
Ninguém está certo ao ofender e hostilizar o outro gratuitamente. A indignação em relação às ofensas dirigidas a uma simpatizante da Presidente afastada, deveria ser exatamente a mesma em relação a uma simpatizante do Presidente em exercício.
Comentários
Postar um comentário