Ser amável é uma forma de ser inteligente!

Neste final de carnaval a atitude da cantora Daniela Mercury chamou a atenção.

Uma pessoa já madura faz gestos agressivos em público, desnecessários, demonstrando  total incoerência entre seu discurso de tolerância e a sua própria prática.

É um comportamento que também parece tomar conta de outras pessoas que desejam ser respeitadas nos movimentos a favor de suas bandeiras, mas fazem suas manifestações com tanta agressividade que mais afugentam do que aproximam.

Feministas que gritam e xingam, com hostilidade, os "OMI" ou mesmo outras mulheres, podem ser aplaudidas por outras feministas, mas será que são ouvidas por mais alguém com seriedade?
Será que geram o impacto na sociedade que elas desejam?

Isso é apenas um exemplo, procurado cuidadosament,e para evitar a polêmica da política partidária, mas há muitas outras situações presentes no cotidiano das redes sociais e da vida real.

Uma pessoa comum sendo hostil com o próximo já é muito feio em função do seu mal comportamento, mas um ídolo (cantor, ator, jornalista, youtuber), além de passar vergonha, passa um péssimo exemplo de como se comportar.

Tolerar significa exatamente conviver, aceitar a diferença, aquilo que não converge com o que pensamos originalmente.

Não basta ser moderninho e querer que a sociedade incorpore novos comportamentos, é preciso que sejam preservados os comportamentos que tornaram a vida em sociedade possível - gentileza, educação, compostura.

Tudo isso é sinal de inteligência!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!