A vida ensina...

Há lições que só a maturidade nos ensina. São os aprendizados decorrentes dos quilômetros rodados...que só os anos de janela são capazes de gerar!

Quando somos bem jovens e concorremos a vagas de emprego logo após a faculdade, não entendemos que as recusas (as "cartas-bomba" da minha época, que devem ser emails hoje em dia) não são sinais de rejeição e que a questão do "perfil" não é só um papinho de RH.

Quando ficamos mais velhos percebemos que, de fato, muitas escolhas na vida são feitas em função de perfil e não exatamente de haver um CERTO ou um ERRADO.

Ao aprender isso, o próximo passo é conhecer e reconhecer o nosso perfil, a nossa identidade e buscar conciliar o que queremos com pessoas e instituições que queiram coisas semelhantes, tenham valores e objetivos parecidos.

Não faz sentido ficar se os objetivos não combinam... cada dia a mais, é um dia perdido.

A escolha é sempre mútua e escolhemos em todos os aspectos da vida, o tempo todo. Exceto pelos laços familiares (mãe e filho, por exemplo), todos os dias casamos de novo, escolhemos nosso trabalho de novo, optamos por permanecer ou ir.

Então façamos boas escolhas, compatíveis com a pessoa que somos.

Assim seremos mais úteis, mais compreendidos e, certamente, mais felizes!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inclusão e tolerância...estamos mesmo praticando?

Confie no tempo, que costuma dar doces saídas e cuide de sua fagulha de energia e esperança!