A recompensa
Trabalhamos duro, passamos por momentos de conflito, dúvida, crise mas tentamos seguir, resilientes.
A resiliência é aquela característica que nos permite envergar, mas não quebrar, sermos flexíveis diante de situações para podermos superá-las e então voltarmos à nossa forma original.
Nada é fácil mas não tentar é sem dúvida o caminho mais difícil, porque nos aprisiona na ausência...ausência de vida, de vitória, de alegria e de tudo - bom e ruim - que a vida nos apresenta para nos lembrar que viver vale a pena até último dia.
Aquela que muda alguma coisa no íntimo do vitorioso e lhe permite abrir um sorriso interior. Aquela vitória que justifica o esforço, o trabalho, a preocupação e a persistência.
Pode ser passar de ano, parar de fumar, falar em público, conseguir pedir desculpas, aprender a exercer um novo ofício, enfim, muitas são as vitórias íntimas e pessoais que podem fazer mais sentido para quem vive do que para o resto do mundo, mas que nem por isso são menores.
Que a vida valha a pena por cada um desses momentos de realização e celebração e que eles sirvam para alimentar a Temperança e a resiliência nos momentos de cansaço e recomeço e dar energia para seguir em frente.
Que a Temperança também esteja presente para nos lembrar que as vitórias, grandes ou pequenas, devem nos fazer pessoas melhores, mais dignas, mais generosas. Que elas venham desacompanhadas da soberba e da vaidade, mas com muita disposição para as merecidas celebrações!
Comentários
Postar um comentário