De repente a descoberta!
Quando somos crianças, quase adolescentes, passamos pela fase de começarmos a ir sozinhos para a escola, a pegar o ônibus....depois entramos na faculdade, mudamos de círculo social, passamos pela alfândega sozinhos pela primeira vez. São muitas as novidades e descobertas pela vida toda!
E em muitos casos só quando nos vemos diante do novo descobrimos que já estávamos prontos para ele. A descoberta custa algum desconforto....noite mal dormida, ou um frio na barriga, ou mesmo a perda de tempo por meio das desculpas mentais que inventamos para postergar o momento do encontro com o "novo".
E o que vem depois desse encontro? A sensação de que tudo tem o seu tempo e que o novo já estava sendo gestado e nós já estávamos nos preparando mesmo sem saber para o tal momento do desafio!
A Temperança ajuda muito a enfrentar o novo ou as novas oportunidades...nem deixa a ansiedade apressar o momento, nem deixa o medo dominar e atrasá-lo.
A Temperança também volta a ser útil para impedir que a sensação de bem estar após a conquista envaideça ou inebrie e permitir que os pés continuem no chão e a cabeça focada.
A Temperança contribui para que possamos descobrir nossas potencialidades e a Temperança também contribui para que, depois dessas descobertas, a nossa essência permaneça intacta!
Comentários
Postar um comentário